segunda-feira, 29 de março de 2010

Encontro de Ex-Alunos e Professores

Durante a realização da 7ª Edição da Doce Festa de 2010, também aconteceu um emocionante clima de reencontro e confraternização com o I Encontro dos Ex-Alunos e Funcionários dos Colégios Cacilda Guimarães e do extinto Colégio Cenecista Francisco Agostinho Koerich. A festa do reencontro ocorreu dentro da programação da manhã do domingo (28/03), no pavilhão central Aluysius Back com a presença de diversos conterrâneos e visitantes que, em alguma época de suas vidas, também estudaram nestes dois renomados centros de ensino.
“Tenho certeza que os participantes deste encontro guardam na memória muitas lembranças e momentos bons. Passamos várias horas por dia juntos durante anos, enfrentando os mesmos problemas, desfrutamos das mesmas alegrias, das mesmas brincadeiras e artes, convivemos com pessoas de várias localidades, costumes, sotaques onde se formava uma verdadeira família”. Destaca o Prefeito Nabor José Schmitz, que também é um ex-aluno.
“Depois que concluem o curso, muitos buscam oportunidades em diversas cidades, estados e temos muitos ex-alunos destes colégios inclusive morando fora do Brasil”. Relembra Nelson Back, que foi aluno da 1ª turma a se formar no 2º Grau do Colégio Cacilda Guimarães.
A organização do evento acolheu com muito carinho aproximadamente 400 pessoas que vieram participar do encontro com seus antigos colegas de classe. Os participantes receberam também uma benção ecumênica com a recepção do Coral Vibra Coração; Tenor Lírico Demétrio da cidade Brusque e da cantora local Silvia Bozio, que interpretou a canção “Como nossos Pais” de Elis Regina.
O acontecimento foi recheado de emocionantes depoimentos, citando o Sr. Nelson Back, atual Diretor do Departamento Municipal de Educação; Sr. Nabor José Schmitz, atual Prefeito de Vidal Ramos; Dr Saule Luis Pastre ex-professor; Clelia Maria Kreusch, ex-funcionária e Edem Luciana Boing Imhof, representando os ex-alunos.
Segundo o Organizador Nelson Back, “o objetivo deste encontro foi de favorecer um aspecto mais familiar a Doce Festa, transformando-a também em um momento de reencontro entre amigos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário